quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


Morre aos 23 anos ex-moradora de Arcos em acidente na BR 262
Dentre os três passageiros da van que morreram na batida com o caminhão estava Joice, recém formada em Enfermagem, pela Puc Minas em Arcos
Fotos: Luiz Antônio – Jornal Visão Luz
Três passageiros de uma van, morreram em um grave acidente na manhã desta quarta-feira na BR-262, na cidade de Luz. Segundo testemunhas, um caminhão seguia no sentido Belo Horizonte/Araxá, invadiu a contramão e bateu de frente em uma van da Prefeitura de Luz, que transportava pacientes para consultas médicas em Divinópolis.

Joice Rodrigues Miranda, 23 anos residiu em Arcos durante a graduação de Enfermagem. Segundo informações de uma amiga arcoense, a moça tinha se formado pela Puc Minas em Arcos, em dezembro de 201, trabalhou em uma loja de operadora de celular da Oi e já apresentava projetos para a Universidade de São Paulo, USP. Além da jovem, os outros mortos no acidente foram Valdir Antônio de Lima, 57 e Antônia Gontijo Camargos, 58, ambos da cidade de Luz.

O acidente aconteceu na altura do km 518 e, além dos mortos, deixou seis feridos. Todos foram levados para o Pronto Socorro de Luz. Na van estavam nove passageiros e o motorista. O condutor foi atendido, mas já recebeu alta. Cinco pessoas permanecem nessa unidade na observação e uma idosa, em estado grave, será encaminhada ao Hospital João de Deus, em Divinópolis. O caminhoneiro não ficou ferido.

A força da batida arrasou a van, que foi projetada para fora da pista, à margem esquerda da BR-262, sentido Araxá/BH. O trânsito não foi afetado pelo acidente. A ocorrência mobilizou a população de Luz, porque os passageiros eram todos moradores da cidade.

De acordo com testemunhas, o acidente gerou grande revolta de motoristas que passavam pela rodovia, porque acusaram o caminhoneiro pelas mortes. Por volta de 9h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a ocorrência ainda estava em andamento. Policiais priorizaram o atendimento às vítimas e liberação da pista e depois vão avaliar a situação do caminhoneiro.

Os acidentes no trecho da BR-262 que corta Luz preocupa a prefeitura da cidade. De acordo com o secretário de tal saúde, José Márcio Zanardi nos últimos oito dias foram registrados graves ocorrências com vítimas. “Estamos vivendo situação de calamidade. O município não tem suporte para atender politraumatizados e vítimas graves. Não temos ambulâncias suficientes. As vitimas graves são levadas para Hospital João de Deus, em Divinópolis, ou João XXIII em Belo Horizonte. Isso gera um outro problema que é arrumar vaga nessas unidades”.

De acordo com o secretário, o prefeito de Luz, Agostinho Carlos Oliveira (PT) vai solicitar uma audiência com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) para falar sobre o perigo na BR-262. “A estrada está mal sinalizada. Se chover é certeza de acidente", conta Zanardi.

Fonte: Jornal Estado de Minas
Fotos: Luiz Antônio – Jornal Visão Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário