quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


PALAVRA DO GOVERNADOR destaca guerra contra a dengue em Minas

PDFImprimirEmail
Divulgação/Agência Minas
.
.
BELO HORIZONTE (12/01/12) - No programa Palavra do Governador desta semana, Antonio Anastasia fala do combate à dengue em Minas em 2012. A preocupação é grande, principalmente depois das chuvas. A água acumulada em pneus, plantas e outros objetos propicia a reprodução do mosquito causador da doença. Por isso é preciso, é fundamental que a população esteja alerta. “A dengue não se combate por atos exclusivos do governo, e sim por atos de cada cidadão, que erradica ou elimina o foco do mosquito em sua casa”, destaca o governador.
Governo de Minas espera superar o resultado do Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue em 2011, que reduziu em 77% o número de casos notificados da doença no Estado. A Força-Tarefa formada por soldados do Exército e agentes de saúde faz varreduras nas áreas consideradas de risco, como casas, lojas e lotes baldios, além do atendimento às vítimas da doença. “É importante a qualificação do nosso corpo clínico, que visita as cidades em maiores dificuldades, levando equipamentos e instrumentos para reduzir a presença do mosquito e, ao mesmo tempo, aumentando também o número de leitos disponíveis para as pessoas acometidas de dengue”, afirma Anastasia.
Em sua conversa semanal com os mineiros, o governador anuncia que, a exemplo do que ocorreu no ano passado, as cidades que apresentarem as melhores experiências no combate à dengue serão premiadas com veículos etablets para uso exclusivo no enfrentamento à doença. “É bom dizer a cada prefeito, a cada vereador, a cada secretário municipal que nós temos que trabalhar juntos para erradicar esse risco e, assim, termos um ano de 2012 com um número ainda menor de afetados pela doença”, conclama o governador.
O Palavra do Governador poderá ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto (para jornais impressos e online), áudio (para rádio e podcast/web) e vídeo (em qualidade broadcast para TV).
http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/palavra-do-governador/39099-palavra-do-governador-destaca-guerra-contra-a-dengue-em-minas-palavra-do-governador-destaca-guerra-contra-a-dengue-em-minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário