domingo, 15 de janeiro de 2012

Sedvan capacita 35 universitários para ação de Interação Social no Vale do Mucuri


Divulgação/Sedvan
Estudantes recebem kit universitário individual
Estudantes recebem kit universitário individual
TEÓFILO OTONI (14/01/12) - A Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) capacitou, neste sábado (14), em Teófilo Otoni, 35 estudantes e cinco professores da Fundação Presidente Antônio Carlos - Unipac e do Instituto Doctum de Educação e Tecnologia, para as ações de Interação Social 2012 do Projeto Universitário Cidadão, no Vale do Mucuri.  As atividades do Projeto serão realizadas nos municípios de Ouro Verde de Minas, entre os dias 15 e 22, e em Nova Módica, entre os dias 22 e 29.

O diretor geral do Idene em exercício, Roberto Grapiuna, que representou o secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, Gil Pereira, ressaltou durante a solenidade a importância do Universitário Cidadão. “O projeto proporciona ao estudante vivenciar os problemas diários da comunidade. O cotidiano nas cidades traz à tona discussões em torno das políticas sociais. Na prática, o ganho será muito grande”, declarou.
Participantes
Nesta versão do projeto, participam das atividades, pela Unipac, estudantes  dos cursos de direito, psicologia e fisioterapia. Já pela Doctum os estudantes serão dos cursos de enfermagem e nutrição.
Para o diretor da Unipac, Marcos Cezar Magalhães Ganem, a região era carente de políticas públicas governamentais. “O Governo de Minas tem a nossa gratidão pelas políticas sociais efetivas, que estão sendo desenvolvidas no vale do Mucuri”, ressaltou.
Ações em 2012
Após os elevados níveis de resultados registrados em 2011, o projeto entra agora na sua segunda etapa com os mesmos objetivos de contribuir para disseminar e consolidar as ações comunitárias desenvolvidas por estudantes, fortalecendo a extensão universitária, e atuar para transformar o cotidiano dos municípios.
Instituições de ensino, professores, alunos e poder público unem esforços em torno do processo de formação profissional, por meio de práticas cidadãs e prestação de serviços que contribuem para o desenvolvimento econômico e social das regiões.
Participam do projeto as seguintes instituições: Instituto Doctum de Educação e Tecnologia; Fundação Presidente Antônio Carlos – Unipac (Teófilo Otoni); e Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) – campi Teófilo Otoni e Diamantina. Os cursos envolvidos são: Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Direito, Psicologia, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Florestal, Odontologia, Administração, Ciência e Tecnologia, Ciências Contábeis, Matemática e Serviço Social.http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/social/39139-sedvan-capacita-35-universitarios-para-acao-de-interacao-social-no-vale-do-mucuri-sedvan-capacita-35-universitarios-para-acao-de-interacao-social-no-vale-do-mucuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário