sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Empresário que suicidou-se após matar mulher será enterrado à tarde Ana Alice Moreira foi enterrada, no início da tarde, no Cemitério Bosque da Esperança. Familiares divulgaram comunicado


CRISTIANO COUTO
enterro de ana alice
Familiares e amigos acompanharam o enterro da procuradora


Suicídio é a principal hipótese da polícia para a morte do empresário Djalma Brugnara Veloso, de 49 anos. O corpo foi encontrado na noite de quinta-feira (2) no Motel Capri, na BR-356, bairro Olhos D’Água, região do Barreiro, em Belo Horizonte. O corpo do empresário será enterrado no Cemitério Parque da Colina, às 17 horas.

Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (3), a delegada de Nova Lima, Renata Ribeiro Fagundes, informou que, até o momento, foi apurado que Djalma Veloso teria matado a ex-mulher, Ana Alice Moreira Melo, procuradora federal do INSS. Com a morte do principal suspeito, ela deverá finalizar o inquérito até o final da próxima semana e sugerir à Justiça que o processo seja arquivado, já que não há indícios de participação de uma terceira pessoa no crime.


O:\03 empresario cama_REPRODUCAO RECORD MINAS.JPG
Cama do motel onde foi encontrado o corpo de Djalma Veloso (Reprodução Record Minas)

De acordo com a delegada existe uma possível premeditação do crime por parte do Djalma, que agora com a morte dele não poderá ser confirmada. Ela não informou o número exato de facadas desferidas em Ana Alice. No corpo de Djalma havia pelo menos nove perfurações. A faca encontrada junto ao corpo do suspeito pode ser a mesma usada na morte da procuradora.

Somente com um exame de DNA poderá ser confirmado se há dois tipos sanguíneos na faca. A perícia vai determinar a espessura das perfurações nos corpos.


03 empresario faca1_REPRODUCAO RECORD MINAS (3).
Faca encontrada ao lado do corpo de Djalma Veloso, no motel (Reprodução Rede Record Minas)

 
Segundo peritos que estiveram no motel, havia três perfurações nas pernas, uma na palma da mão esquerda, duas no pescoço, uma em cada pulso e uma mais profunda no lado esquerdo do peito. O quarto e o carro de Djalma, onde foram encontrados uma mochila com roupas e documentos do empresário, também foram periciados.

Funcionários do motel informaram à polícia que Djalma deu entrada no local por volta de 5 horas de quinta-feira, pouco tempo depois de ele ter matado sua ex-mulher no condomínio da Villa Alpina, em Nova Lima, na região Metropolitana de BH.

De acordo com a investigação, após a morte de Ana Alice, Djalma teria saído direto do condomínio para o motel, num percurso que teria demorado 7 minutos.

Como entrou sozinho e não fez nenhum pedido, duas funcionárias  resolveram entrar em contato com o hóspede, primeiro, por telefone. Sem resposta, elas bateram na porta da suite 16 e, como ninguém respondeu, entraram. O homem estava deitado na cama, de barriga para cima, todo ensanguentado e com uma faca grande próxima à mão esquerda.


03 Montagem Djalma e Ana Alice_REPRODUCAO FACEBOOK
Djalma Veloso foi encontrado morto horas depois de matar Ana Alice Moreira(Reprodução/Facebook)

De acordo com a direção do motel,  uma toalha molhada e um copo usado confirmaram que Djalma havia tomado banho e ingerido cerveja.

A delegada Renata Fagundes já ouviu a babá das crianças e deverá tomar o depoimento de mais quatro testemunhas. A família de Djalma ainda não foi ouvida. O possível suicídio a partir de agora passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios de BH. A morte da procuradora continuará na Delegacia de Nova Lima

Renata Fagundes não soube informar se Djalma ainda morava com Ana Alice, mas foi confirmado que ele frequentava a residência quase diariamente. A delegada ainda não teve contato com os filhos das vítimas e prefere conversar com o advogado da família, para preservá-las devido ao trauma sofrido com a morte dos pais.

O corpo da procuradora Ana Alice Moreira Melo foi velado e enterrado no início da tarde no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, região norte de Belo Horizonte em cerimônia restrita a familiares e  amigos. 


03 empresario baba no velorio_CRISTIANO COUTO
Babá dos filhos do casal chega ao velório da procuradora Ana Alice Moreira (Foto Cristiano Couto)

Veja a nota de esclarecimentoo divulgada pela família:


"No sentido de preservar a integridade psicológica dos filhos a família de Ana Alice Moreira Melo conta com a compreensão de toda opinião pública em relação à decisão de não se manifestar a cerca dos fatos que culminaram em tragédia tão dolorosa. Entendemos que essa postura contribui para reflexão da sociedade sobre a violência contra mulher, bem como sobre a violência como um todo. Ana Alice foi mãe, filha, irmã, amiga e profissional exemplar. Acreditamos que essas conduta é a melhor forma de homenagear sua memória e retribuir o seu amor. Contamos com a compreensão de todos".

Entenda o caso

A procuradora Ana Alice Moreira Melo foi encontrada morta a facadas em sua casa, no condomínio Villa Alpina, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã de quinta. O ex-marido era o principal suspeito e foi visto na residência na noite anterior pela babá dos dois filhos do casal, que teria ouvido uma discussão entre eles e se trancado em um banheiro com as crianças.

Segundo testemunhas, o casal já estava separado há duas semanas e a polícia trabalha com a hipótese de vingança. Na quarta-feira (25), Ana Alice registrou um boletim de ocorrência na 63ª Área de Integração Social Pública (AISP) contra o empresário, que vinha fazendo ameaças de morte contra ela.

De acordo com a delegada Renata Fagundes, uma medida restritiva foi expedida e a procuradora orientada a se afastar da residência, e retornar apenas quando o ex-marido tivesse deixado a casa.http://www.hojeemdia.com.br/minas/empresario-que-suicidou-se-apos-matar-mulher-sera-enterrado-a-tarde-1.401630

Nenhum comentário:

Postar um comentário