quarta-feira, 25 de abril de 2012

Famílias reconhecem corpos dos jovens do ES achados mortos na BA


IML relata que corpos dos dois homens já foram reconhecidos por famílias.
Vítimas foram encontradas em rio na BA após cinco dias desaparecidas.

Os corpos de André Galão, 28 anos, e de Marlonn Amaral, 21 anos, dois dos cinco jovens desaparecidos durante viagem do Espírito Santos à Bahia, foram reconhecidos por familiares na manhã desta quarta-feira (25), no Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, segundo informa o órgão.
De acordo com o IML, as famílias das outras três vítimas, todas mulheres, já estão no local para realizar os reconhecimentos. O IML informa que todos os cinco corpos estão em estado de decomposição e que, por isso, o processo tem que ser embasado por indícios além do físico, como documentos. Por volta das 11h, a médica permanecia dentro da sala de necropsia e os familiares não tinham concluído o procedimento das jovens.
Bahia-Jovens arte (Foto: Arte/G1)
Os universitários estavam desaparecidos desde sexta-feira (20) e foram encontrados por equipes de resgate na noite de terça-feira (24) dentro do Rio Mucuri, que passa na cidade homônima. O grupo saiu do Espírito Santos para a cidade de Prado, na Bahia, e, até o momento, a perícia acredita que os jovens tenha se envolvido em um acidente de carro. Quatro deles foram encontrados dentro do veículo, modelo Punto, e um deles estava deitado na vegetação do local na noite do resgate.
A polícia inicia as investigações com a hipótese de acidente de trânsito, que teria ocorrido em uma curva perigosa. A conclusão é embasada pelas das condições do veículo e dos cálculos de distância e frenagem realizados no local.
Local do acidente Bahia Espirito Santos (Foto: Leandro Nossa/G1ES)Carro foi encontrado destruído; polícia suspeita de
acidente (Foto: Leandro Nossa/G1ES)
O perito Alexson Magalhães informa que foram achados documentos do proprietário e de objetos pessoais no interior do carro, que conferem com os descritos por parentes dos jovens. Magalhães fez parte da equipe de quatro peritos da polícia técnica que participaram das buscas e da captura. Segundo ele, as vítimas que estavam dentro do carro utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.
"Ainda vamos aguardar os resultados dos exames de necropsia, que poderão acusar algum sinal de violência nos corpos e levantar alguma suspeita de crime, mas, a princípio, trabalhamos com a hipótese de acidente, visto que o carro foi encontrado em uma distância muito grande do ponto de frenagem, o que pode configurar um excesso de velocidade, seguido de capotamento", afirma.http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/04/familias-reconhecem-corpos-dos-jovens-do-es-achados-mortos-na-ba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário