domingo, 22 de abril de 2012

Pedro Leonardo corre risco de vida, diz médico Diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) concedeu coletiva de imprensa neste sábado

O cantor Pedro Leonardo, filho do sertanejo Leonardo e dupla nos palcos do primo Thiago, corre risco de vida. A informação foi dada no fim da tarde deste por Wandervan Antônio Azevedo, diretor da unidade de terapia intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde Pedro está internado desde sexta-feira. O médico concedeu entrevista coletiva.
"O quadro é extremamente grave, então é lógico que há risco de vida. Mas ele é jovem e não tem doença, vamos pensar positivo", disse Azevedo. Segundo ele, Pedro Leonardo está em coma induzido para preservar o cérebro, onde tem um edema. O médico também falou da pneumonia contraída pelo cantor que, segundo ele, é do tipo aspirativa – ele deve ter vomitado e aspirado – e está sendo combatida com antibiótico.
Os próximos três dias são decisivos para Pedro Leonardo, de 24 anos. O período de 72 horas é considerado crítico. Além disso, nas próximas 48 horas ele deverá responder ao tratamento para a pneumonia.

O filho de Leonardo sofreu um grave acidente de carro na Rodovia BR-452, na altura do município de Itumbiara, em Goiás, na manhã da última sexta-feira. O carro capotou. Pedro Leonardo foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, onde chegou desacordado, e foi induzido ao coma. Segundo boletim médico, o cantor teve traumatismo craniano e lesão abdominal. Por volta do meio-dia desta sexta, o cantor foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada do baço. Mais tarde, transferido em uma UTI móvel para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

FONTE:Pedro com a filha recém-nascida, Maria Sophia, no Hospital e Maternidade Santa Joana, em 2011http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/pedro-leonardo-corre-risco-de-vida-diz-medico

Nenhum comentário:

Postar um comentário