quinta-feira, 26 de abril de 2012

Wolber de Alvarenga, pai do cantor Samuel Rosa, é enterrado em BH


O sepultamento aconteceu no cemitério Bosque da Esperança nesta quinta-feira. As causas da morte não foram divulgadas
O psicólogo e poeta Wolber de Alvarenga, pai do cantor Samuel Rosa, da banda Skank, foi enterrado no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira. Alvarenga, que tinha 73 anos, morreu nesta quarta-feira na capital mineira, onde estava internado em um hospital. A causa da morte não foi divulgada. Wolber de Alvarenga (Arquivo Pessoal)

Considerado pelos amigos e companheiros de jornada como uma pessoa iluminada, Wolber escreveu diversos livros. O último, Vi Ver Vi Vendo II, publicado pela editora Vereda, o piscólogo consegue penetrar na alma do ser humano e convida o leitor a penetrar dentro de seu próprio universo.


Em entrevista à repórter Déa Januzzi, o poeta contou que não gostava da dicotomia bom e ruim, branco e preto, saúde e doença, vida e morte. “Evito dizer que alguém é doente mental, tem síndrome e transtorno disso ou daquilo. A sociedade uniformiza tudo para ter previsão e controle, mas não estamos dentro de uniforme nenhum, somos seres viventes. Costumo dizer que a sociedade nos quer meio mortos, não nos quer vivos.” 


Para Wolber, “quando você sai da faixa da normalidade, a sociedade o apedreja. Jogam pedra em cima de você, porque só entendem a convenção”. Wolber, por exemplo, não faz parte das convenções. “Faço parte do grupo das mulheres, dos índios, dos negros, dos homossexuais que não estão adaptados.” Mas, com o tempo, “se aquilo que você criou for bom para a sociedade, aí ela vai absorvendo. Aí a humanidade cresce e se movimenta. É como o movimento da ameba, a sociedade padronizada vai englobando você. E a gente tem que ser forte para aguentar as pedradas. E como ser forte? Libertando-se cada vez mais dos padrões.” E ele avisa que o preço é alto. “Mas só assim as pessoas podem encontrar um referencial interno e chegar perto do divino.” FONTE:http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/04/26/interna_gerais,291226/wolber-de-alvarenga-pai-do-cantor-samuel-rosa-e-enterrado-em-bh.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário