quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ecoturismo é destaque na região Centro-Oeste de Minas


Informação é apontada por Pesquisa de Demanda realizada pelo Governo de Minas                                                                   O ecoturismo está entre as atrações turísticas de maior destaque no Centro-Oeste de Minas. A constatação está na pesquisa de demanda realizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), entre os meses de julho e novembro de 2011, para traçar o perfil das pessoas que visitam Minas Gerais. O universo foi de 9418 entrevistas, em 55 municípios e distritos do Estado. Na região Centro-Oeste foram aplicados 319 questionários nas cidades de Formiga, Arcos e São Roque de Minas.
De acordo com a origem dos entrevistados que visitaram a região em 2011, 85% eram pessoas do próprio Estado de Minas Gerais, 7,7% do Estado de São Paulo e 4,1% do Rio de Janeiro. Em relação à principal motivação de viagem, 40% visitaram o Centro-Oeste para lazer, 39% para visitarem amigos e parentes e 10% para negócios.  Dentre os que estiveram na região para lazer, 66% foram motivados pelo ecoturismo e 26% por diversão noturna.
Quanto à satisfação, 77% dos entrevistados afirmaram que a viagem à região superou ou atendeu às expectativas. Os visitantes permaneceram, em média 4,3 dias nas viagens na região, com um valor de gasto médio por pessoa durante a viagem de R$ 180,55.                                                    CONTINUE LENDO
FONTE:http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticias/ecoturismo-e-destaque-na-regiao-centro-oeste-de-minas/
  Osvaldo Afonso/Imprensa MGO ecoturismo se destaca entre as atrações turísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário