sábado, 4 de fevereiro de 2012

Local de acidente fatal no Ceará tem sinalização de trânsito improvisada


POLICIAL DIZ QUE FALTA DE SINALIZAÇÃO PODE TER SIDO A CAUSA DE ACIDENTE.
ASFALTO HAVIA SIDO RECAPEADO E FOI LIBERADO SEM SINALIZAÇÃO SOBRE O ASFALTO.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Comente agora
Sinal de "pare" foi pintado por moradores do Centro para tentar reduzir número de acidentes (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)


A falta de sinalização de trânsito pode ter sido a causa da morte de um motociclista no Centro de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (2), de acordo com policiais do Ronda do Quarteirão. No cruzamento das ruas Antônio Pompeu e Princesa Isabel, onde ocorreu o acidente fatal, não há a sinalização horizontal indicando o sinal de "pare".
Devido à falta de sinalização, os moradores do Centro improvisaram um sinal de "pare", para tentar reduzir o número de acidentes no local. "Quem colocou o sinal aqui foi o próprio dono de uma empresa do Centro. A gente já pediu um sinal de trânsito, mas eles nunca vieram aqui colocar", diz Claudinete Valente, que trabalha próximo ao local do acidente.
"Nesse cruzamento aqui, como em outros da Princesa Isabel, corre sempre o risco de acidente, e infelizmente esse aqui foi fatal. Então a gente faz um apelo para os órgãos de trânsito para que ponham sinalização para evitar esse tipo de acidente", diz o policial Marques Alves. O policial trabalha no Centro de Fortaleza e afirma que os acidente no cruzamento são frequentes.
O motociclista Ronaldo Plácido da Silva, de 41 anos, morreu na manhã desta quinta-feira. De acordo com policiais, ele avançou a preferencial e colidiu com um carro. Ele morreu na hora. O asfalto passou por recapeamento recentemente e não possuía a sinalização vertical.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que vai enviar na tarde desta quinta-feira uma equipe ao local para fazer um projeto e em seguida por as placas e a sinalização horizontal, pintada sobre o asfalto.
Fonte: g1, 02/02/2012 15h47 - Atualizado em 02/02/2012 15h47

Nenhum comentário:

Postar um comentário